O Bitcoin é um dos ativos mais voláteis do mercado financeiro, ou seja, seu preço altera constantemente, rapidamente, várias vezes ao dia. Algumas vezes chega a variar até 20% dentro de 24 horas.
Que o Bitcoin é uma moeda digital, criada através de criptografias, e que não existe fisicamente, a maioria das pessoas já ouviu falar. Mas o que está acontecendo para um ativo completamente digital estar valorizando tanto? Pois bem, me permitam filosofar aqui um pouco:
Vocês lembram como era o mundo antes da internet, e dos smartphones? A internet por meio das redes sociais deu “vez e voz” a todos, basta ter uma conta no Facebook, por exemplo, e deixar uma mensagem no perfil do presidente do país, ou de um artista famoso. Os aplicativos de mensagens instantâneas fizeram com que as pessoas entrassem em pânico caso não tivessem uma resposta via WhatsApp em 5 minutos, e nem nos deixa lembrar que até pouco tempo mandávamos e-mail num dia, para receber a resposta no outro dia. Veja bem, até mesmo o e-mail tanto utilizado não vive mais seus momentos de glória.
Onde quero chegar dizendo isso? Quero dizer que a mesma mudança que aconteceu na vida das pessoas por causa da internet e do smartphone, vai acontecer com o dinheiro. O precursor disso? O Bitcoin! Por isso sua tendência é só valorizar, num cenário onde até mesmo o Facebook lançou sua moeda digital: A Libra. A tecnologia das criptomoedas utiliza o Blockchain, um sistema inovador e descentralizado de armazenar e transferir informações, muito mais confiável que qualquer outro, pois os registros são feitos em inúmeros computadores ao redor do mundo ao mesmo tempo, sem chance de ser burlado ou revertido. Não é à toa que os bancos estão iniciando a utilização desta tecnologia no Brasil, a ponto de unir Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Sicoob e Santander para criar uma blockchain própria que permita transferência entre estes bancos e seus correntistas, como o Bitcoin faz hoje.
E você ainda tem dúvidas que o dinheiro vai mudar? Eu penso que estamos no século XXI, ainda cuidando do dinheiro com cabeça do século passado! E o que mais pode mudar em questão de tempo? A comunicação mudou, o dinheiro está mudando. Logo veremos o transporte de um jeito 100% limpo e sustentável, educação 100% digital, vendas online de coisas que nem podemos imaginar ainda, e empresas hoje sem expressão serão líderes globais de desenvolvimento. Certeza disso não tenho, mas muitos compartilham desta previsão.
Publicado em 15/12/2019 07:42 por Jardel Martinazzo
Por volta das 17h de sábado (14) a guarnição da Polícia Militar realizava blitz na área central de Capinzal, [...]
Publicado em 14/12/2019 19:18 por Jardel Martinazzo
Na tarde deste sábado (14) a Polícia Militar deslocou até a Rua Júlio da Silva Almeida, Loteamento João Lanhi, [...]
Publicado em 13/12/2019 18:37 por Jardel Martinazzo
A coordenadoria regional de educação Joaçaba informa que a chamada dos professores admitidos em caráter temporário [...]
Publicado em 11/12/2019 10:17
O Lions Clube Capinzal/Ouro realizou na quarta-feira, dia 04, mais uma Campanha [...]
Publicado em 11/12/2019 10:09
Ao contrário de Van Gogh, o qual dizia que a visão das estrelas lhe fazia [...]
Publicado em 11/12/2019 10:07
O Núcleo da Construção Civil da ACIRP finalizou no dia 05 de dezembro o [...]
Publicado em 11/12/2019 10:02
É isso que acontece quando você compra ações das empresas que estão na [...]
Publicado em 11/12/2019 10:00
Praticamente ninguém passa sua vida inteira sem ter um dente danificado, seja [...]
Publicado em 11/12/2019 09:56
Antonio concluía o ano escolar de 2019, e tinha uma ideia, digamos, fixa, que [...]